Você sabia que, por ano, a morte por poluição do ar chega a mais de 7 mil pessoas? De acordo com Joni Ricardo Fernandes Duarte, a partir do processo de sustentabilidade nos meios automobilísticos, os carros elétricos se fazem mais presentes do que nunca. Isso porque, não é somente uma questão prática e financeira, como também um meio de contribuição com o meio ambiente.
Recentemente, os carros elétricos vêm ganhando força e investimento de alguns conhecedores do assunto e de sua importância nos dias atuais, e ainda que seja uma evolução para os antigos e novos motoristas, pouco se comenta sobre carros carregáveis e os seus benefícios. Aliás, você sabe qual a importância de se conhecer as futuras máquinas atuais?
Desde 1986, quando surgiu, na Alemanha, o primeiro automóvel, o mundo já se via com uma nova forma de vida e praticidade para as pessoas da época, e isso perdura até os dias atuais. Porém, como afirma Joni Ricardo Fernandes Duarte, junto com a invenção, alguns pontos prejudiciais surgiram, como por exemplo a alta taxa de poluentes dos veículos.
Segundo algumas pesquisas, ainda hoje os automóveis são responsáveis por 60% dos poluentes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. E apesar da informação dos carros atuais não ser tão recente, e a noção de que em muitos países as pessoas escolhem a opção de investir em um carro mais sustentável, essa realidade não é tão conhecida no Brasil, por exemplo.
Para Joni Ricardo Fernandes Duarte, os carros elétricos são a melhor opção em todos os aspectos, seja na questão de investimento financeiro, pela praticidade na hora de carregar, seja pela contribuição para a sustentabilidade e avanço da tecnologia, fazendo com que o investimento em um automóvel inovador valha cada centavo.
Os automóveis contemporâneos vieram para melhorar a vida dos cidadãos que buscam por praticidade e também querem contribuir com o meio ambiente, de forma que seo que se falava sobre era uma realidade distante, chegou para ficar como forma um automóvel que pode ser carregado em uma tomada para o seu funcionamento.
Por isso, os carros elétricos são, em grande parte, essenciais para um futuro mais econômico e prático, pois conforme Joni Ricardo Fernandes Duarte defende, a evolução é o agora, e podemos contribuir com o mundo a partir de bons investimentos, a fim de que se viva uma vida mais sustentável.